segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

árvore de natal

eu gosto muito de enfeitar minha casa. nas grandes comemorações (natal e páscoa) sempre faço alguma coisinha, mesmo que seja bem simples, pq essas datas não podem passar batidas.
esse ano comprei um lindo pinheirinho, uma planta de verdade
pinheiros são bem chatinhos de cuidar, então é bem provavél q ele não dure muito, dure só o natal mesmo
alguns dias sem molhar e ele já era, a viagem (ou as viagens) de janeiro se encarregarão disso
falo isso por experiência própria, pois nos natais passados tb tive pinheiros q morreram
mas isso é bom, pq só faz sentido ter um pinheiro na época de natal
dessa vez eu comprei (no Pão de Açúcar) um maiorzinho pra dar pra enfeitar de verdade, pra ficar com cara de árvore de natal mesmo

tcharam!
 
♪ no alto sua estrela com sua luz diria ao mundo do amor de Jesus ♪
estrela de papel feita a mão . o molde e tutorial pode ser encontrado aqui

enfeite lindo apaixonante em formato de cogumelo ele é de VIDRO! o que foi compravado empiricamente pelo meu querido marido.
eu tenho muito saudosimo das bolas de vidro. o cuidado que a gente tinha ao manusear, a mãe avisando mil vezes q não podia quebrar, o brilho, a ausência de emenda, a delicadeza, o valor.
essas bolas plastiquentas de hoje em dia, as crianças pegam, jogam no chão e não acontece nada.
é só uma bola comum, ou uma bola metálica porpurinada, mas não tem o mesmo encanto.
fiz esse incrível achado na A Festiva (506 sul).


mini guizo fofura de macaco
esse eu comprei no Etsy pro natal no ano passado, mas não chegou a tempo

eu coloquei um saco plástico em volta do vaso e cobri com esse pano que eu nem sei o nome
só sei q comprei nA Festiva e custava 5 reais o metro
o papai noel foi sequestrado da casa da minha mãe. ele é um castiçal, é só colocar uma velinha dentro e a luz sai pelas estrelas vazadas no corpo dele. eu não sou muito chegada em papai noel, mas esse eu acho simpático

os demais enfeites, as bolinhas e os guizos dourados e vermelhos eu comprei nas Lojas Americanas
e as fitas são do meu acervo pessoal, mas podem ser compradas nA Festiva

0 comentários :

Postar um comentário