quinta-feira, 10 de março de 2011

experiências biscoitísticas

aproveitei o carnaval para fazer algumas experiências

Biscoito botão. Usei dois cortadores circulares e um canudo. Na pilha de biscoitos eles estão todos amarrados pela fita.


biscoito botão fofamente embalado
biscoitos decorados com pseudo glacê real
biscoitos com o glacê ainda fresco

Eu já estava com vontade de fazer os biscoito botão faz tempo, desde que vi pela primeira vez uma imagem pela internet. Deixei a ideia esperando a oportunidade, aí, na semana passada eu descobri o Sweetopia, são os biscoitos decorados mais lindos que eu já vi. O glacê fica liso, sem divisão entre as cores e tem um marmorizado que é simple, lindo e chique. Marmorizado é esse com listrinhas malucas que tá na foto, os gringos chamam de marble, e no Sweetopia tem um video ensinando direitinho como faz biscoito decorado marmorizado. Não primeira vez que eu tentei já consegui um bom resultado, mas acho que fica mais bonito se usar cores contrastantes, e não amarelinho e rosinha como eu fiz. Pra ficar bonito é essencial acertar na consistência do glacê e claro que ela tem um video sobre isso. Via Sweetopia achei o University of Cookie, que tem vários videos muito esclarecedores sobre como fazer biscoitos e como decorá-los. Foi lá que eu achei o video do pseudo glacê real que usei nos meus biscoitos, e é super fácil de fazer, sem claras e batedeira e tal.
Ai fui vendo um video, e mais outros e outro, e viva a era dos tutoriais e o youtube!

Só pra concluir o pensamento, fiz uma receita só e cortei biscoitos pra decorar e biscoitos botões.

ah... o cortador varinha mágica eu ganhei da minha mãe esses dias, é um kit de cortadores princesa, tem vários, mas o mais lindo é a varinha. Obrigada mãe!

0 comentários :

Postar um comentário